Como funciona a garantia da Apple

09/05/2019

Como funciona a garantia da Apple

Compartilhe:

Dentre as principais dúvidas dos usuários Apple podemos destacar: como funciona a garantia da Apple?

Quanto tempo de garantia eu tenho após a compra? E o que ela cobre? E o que não cobre? Como consulto se meu aparelho ainda está na garantia? Posso adquirir uma garantia estendida?

As dúvidas a respeito da garantia Apple são inúmeras, não é mesmo?!

Portanto, para ajudar a esclarecer os questionamentos, a Iphone Restore trouxe todas as informações que você precisa sobre esse assunto. Confira!

Entendendo a garantia Apple

Assim como qualquer fabricante de aparelhos eletrônicos, a Apple oferece a garantia de 1 ano. Além dessa, existe a opção da garantia estendida, que pode ser estendida por até 3 anos, a Apple Care. Essa é uma opção feita pelo consumidor e paga à parte, como um serviço premium da marca.

Portanto, o primeiro passo para saber se você tem direito ou não à garantia é acessando o site de Verificação. Aqui, você consegue checar se o seu aparelho está dentro do período ou não. Basta inserir o número de série, que é possível localizar nas configurações do aparelho.

Um detalhe importante a se lembrar é que os modelos de iPhone diferem de um país para o outro. Antigamente, ao comprar o seu aparelho em uma viagem aos Estados Unidos, por exemplo, não era possível usar a garantia aqui no Brasil. Hoje, a garantia já tem cobertura a nível mundial.

Medidas de segurança Apple

A fim de evitar fraudes e trocas em casos de aparelhos perdidos ou furtados, a Apple passou a tomar uma importante medida de segurança.

Ao solicitar o uso da garantia mediante troca ou reparo, é solicitado que o usuário logue em sua conta do iCloud para desconectar o aparelho ou desative a função “localizar meu iPhone”.

Como esse acesso é bastante particular, entende-se que somente o dono do celular possuirá esse login e senha,

O que a garantia Apple cobre?

Das dúvidas supremas, o que a garantia Apple cobre? A resposta é simples:

>> A garantia Apple abrange produtos da marca Apple iPhone, iPad, iPod, Apple TV e Homepod, bem como acessórios da marca Apple contidos na embalagem original, que apresentem defeitos de fabricação e mão de obra quando utilizados em condições normais.

E o que não é considerado uma condição normal?

São consideradas condições anormais:

  • Arranhões, tela trincada por mau uso, amassados e demais danos estéticos;
  • Danos causados por terceiros não autorizados Apple;
  • Estragos provindos de acidentes, contatos com líquidos e demais causas externas;

Resumidamente, a garantia não cobre nada daquilo que não seja um defeito de fabricação. Portanto, se o seu aparelho ainda está dentro do prazo de um ano, não passe para terceiros realizarem manutenções ou reparos.

Minha garantia acabou e preciso consertar meu iPhone. E agora?

Se a sua garantia de 1 ano já expirou e o você precisa fazer um conserto de iPhone, conte com a Iphone Restore.

A assistência especializada Apple pronta para te atender com os melhores preços e a melhor qualidade.

Acesse nosso site e faça já um orçamento online. Aguardamos você!

Leia também em nosso blog