5 dicas para não quebrar seu fone de ouvido
20/08/2019
Quebrar o fone de ouvido não é difícil. Quem escuta música no celular todos os dias sabe quantos nós já teve que desfazer nos cabos, quantas vezes o plug de entrada dobrou no bolso da calça e muitas outras coisas que claramente podem danificar o acessório.
Por isso, separamos algumas dicas fáceis e práticas para aumentar o tempo de vida do seu parceiro de som. Confira a seguir!
Enrole corretamente seu fone de ouvido
Uma das coisas que mais danifica o fone de ouvido é deixá-lo enrolado demais. Afinal, a gente sabe como é: a correria do dia a dia às vezes pede para pegarmos o acessório e guardá-lo no bolso ou na mochila de qualquer jeito. Acontece!
Portanto, para evitar problemas e proteger o fone de ouvido, use o seguinte método:
- Estique completamente o fone de ouvido;
- Junte as três pontas (os dois fones e a entrada), dividindo o tamanho pela metade;
- Segure as pontas com o dedo polegar e indicador;
- Enrole a outra extremidade pelos dedos médio, anelar e mindinho;
- Ao terminar, passe as pontas pelos fios e dê um leve nó.
Pronto! Agora você não precisa mais se preocupar em tirar os nós quando pegá-lo no bolso ou na mochila!
Não deixe objetos pesados em cima
Se você deixar coisas pesadas como notebooks e caixas de som em cima do fone de ouvido, os fios podem sofrer danos internos. Nesse caso, não há muito o que fazer a não ser se despedir do coitado.
Portanto, tente encontrar um lugar em que ninguém sente em cima ou coloque objetos sobre ele.
Evite o contato com a água
Não é novidade para ninguém que eletrônicos e água não se dão bem. Para o seu fone, a regra é exatamente a mesma.
Assim sendo, se caírem na água por acidente despeje um pouco de álcool sobre eles e coloque-os para secar ao ar por algumas horas. No caso de um contato mínimo, nada deve acontecer. UFA!
Guarde-os em um recipiente apropriado
Para proteger o fone de danos e água, a melhor saída é comprar ou fazer um estojo de proteção. Então, se você leva o seu fone de ouvido para todo lado, não é má ideia criar o seu próprio ou adquirir um desses produtos.
Nas lojas, estão disponíveis cases para marcas e modelos específicos, além de opções genéricas para vários tipos de fones.
Não exagere no volume!
O volume muito alto, além de ser prejudicial à sua saúde, pode danificar os fones ao ponto de estourá-los, causando distorções permanentes e zumbidos.
Nesse caso, o melhor a fazer é adaptar o volume de acordo com o ambiente em que você se encontra e, caso seja necessário aumentar o áudio, faça isso de forma gradual. Seus ouvidos e fones agradecem.
Pegou todas as dicas?
Agora que você sabe como cuidar melhor do seu fone de ouvido, que tal aprender sobre aplicativos, acessórios e recursos do seu iPhone?
Então fique ligado no blog da iPhone Restore para ver dicas exclusivas sobre como aproveitar ao máximo a sua experiência Apple.