Como reconhecer um iPhone falso
17/04/2019
Por ser o sonho de consumo de muitas pessoas, os iPhones são muito visados em todo o mundo, por inúmeros motivos.
Isso porque esses aparelhos proporcionam ao usuário uma experiência excepcional de usabilidade. Além de um design incrível, a Apple nos disponibiliza um sistema rápido e inteligente.
Porém, por esse mesmo motivo, os iPhones são os principais alvos de cópias e pirataria. Muitas vezes nos deparamos com réplicas tão parecidas que um aparelho pirata pode passar despercebido.
Evite ser enganado com as dicas que a Iphone Restore preparou para você identificar um iPhone falso.
Preços muito abaixo do comum
O primeiro fator que pode indicar que o iPhone não se trata de um aparelho original é o preço. Exatamente pela qualidade do aparelho, há um padrão considerável para os valores a serem cobrados.
Portanto, não se iluda com preços muito fora da curva. Esse é um ponto de atenção bastante importante, tendo em vista que a Apple busca proporcionar um valor “premium” em relação aos concorrentes.
O sistema operacional
Um ponto importante é que todos os iPhones piratas utilizam o Android como sistema operacional. Assim, eles têm apenas uma simulação do iOS.
É bastante comum que o sistema seja antigo e obsoleto, uma vez que a qualidade do dispositivo é tão ruim que gera problemas de travamento.
Para conferir a versão do sistema operacional, basta ir até as configurações do aparelho e acessar o item “ver detalhes sobre o dispositivo”. Como os fabricantes destas falsificações não se importam em esconder isso, quase sempre você verá que o aparelho realmente roda Android.
Apps padrões da Apple
Aproveitando o gancho do sistema operacional, os aplicativos padrões da Apple só podem rodar no sistema iOS. Portanto, o principal referência para saber se é o sistema se trata de um iOS é através da App Store.
Afinal, o download de aplicativos é feito pelo app e, ao conectar ao computador com o iTunes, eles são automaticamente reconhecidos.
Qualidade do aparelho
Agora, externamente falando, os iPhones originais são construídos com materiais de altíssima qualidade. Principalmente o vidro da tela e o alumínio/plástico/vidro utilizado no resto do corpo. Vale lembrar que isso varia de um modelo para o outro.
Nas falsificações, é possível perceber a qualidade inferior, ainda mais se o iPhone pirata for muito leve ou muito pesado. Além disso, você também pode verificar a qualidade dos botões físicos presentes no aparelho.
Experimente apertá-los e verifique se não parecem soltos ou mal encaixados. É bem comum que iPhones falsificados tenham botões baratos e de péssima qualidade. Isso difere muito do original, onde os botões são bastante firmes.
Compre seu aparelho em uma loja confiável
É muito importante dobrar a atenção para os pontos mencionados, pois eles são os principais indicadores se um iPhone é original ou não. Existem outros modos de identificar se o celular é pirata ou não: através da câmera, formato de SIM e tela de início, além dos já citados.
Portante, compre seu aparelho em uma loja confiável. Nós já falamos, inclusive, sobre “As vantagens de comprar um iPhone seminovo” e mostramos os aparelhos disponíveis em nossas lojas.
Acesse nosso site e tenha a certeza da melhor escolha para a compra de seu iPhone! 😉