Conheça o Apple Card, o cartão de crédito da Apple
13/02/2020
Você já ouviu falar sobre o Apple Card?
Lançado pela Apple no Estados Unidos em agosto de 2019, o cartão não possui tarifas ou anuidade.
Além disso, o serviço, integrado ao iPhone, dá um retorno diário (Daily Cash) que varia entre 1% e 3% para compras de produtos da Maçã ou outras lojas, utilizando – ou não – o Apple Pay.
Disponível nas versões digital ou física, a ideia por trás do Apple Card é facilitar o controle de gastos do usuário por meio do app nativo Wallet.
Por enquanto, o cartão ainda não está disponível no Brasil. Porém, tudo sugere que um dia ele chegue até nós e, nesse caso, é melhor estar por dentro, não é mesmo? Vamos lá!
O que é o Apple Card?
O Apple Card nada mais é do que um cartão de crédito diretamente integrado ao iOS, permitindo o uso físico ou através do Apple Pay.
Nascido de uma parceria com o banco americano Goldman Sachs e a MasterCard, o diferencial do cartão é que o usuário poderá administrar seus gastos pelo app Wallet, nativo do iOS. Assim, todos os dados sobre gastos, limites e controle de faturas ficam no smartphone.
Para completar, o aplicativo ainda categoriza suas compras através de um simples sistema de cores que facilita muito na hora de ver onde foi gasto mais dinheiro.
Mas ele é seguro?
Na versão digital, o uso do cartão está protegido pelo Touch ID ou Face ID, dependendo do modelo do smartphone.
Já na versão física, há apenas o nome do usuário gravado na face frontal do cartão. Todas as outras informações são armazenadas no app Wallet, evitando a possibilidade de um desconhecido usá-lo para compras caso seja roubado.
Como conseguir o cartão?
O serviço ainda não chegou no Brasil e, por enquanto, não possui uma previsão de chegada.
Os usuários dos Estados Unidos podem fazer a solicitação do cartão diretamente no aplicativo Wallet e, após o pedido, basta aguardar a aprovação do sistema, que pode variar entre alguns minutos ou horas.
Se o usuário estiver em busca da versão física, pode retirá-lo em uma loja Apple.
Leia também: Tudo sobre a Apple TV, a plataforma de Streaming da Apple
Como funciona o cashback?
O Daily Cash, programa de cashback da Apple, devolve uma porcentagem do dinheiro gasta em compras para o usuário.
O retorno financeiro é de 1% para qualquer transação do cartão, 2% com o uso do Apple Pay e 3%, que é o mais alto valor de cashback, em compras na Apple Store.
Os valores devolvidos ficam disponíveis na carteira digital para uso posterior ou transferência para uma conta bancária — fica a critério do usuário decidir como o dinheiro será usado.
Todas as novidades da Apple estão na iPhone Restore
Agora que você está por dentro do que é o Apple Card, que tal aprender mais sobre os recursos, gadgets e acessórios do seu iPhone?
Fique ligado no blog da iPhone Restore e saiba tudo o que acontece no universo Apple!