Todas as funcionalidades do Apple Watch
22/10/2019
Assim como todo Smartwatch, o Apple Watch possui um certo foco em saúde e fitness, dando aquele gás para as pessoas se exercitarem. Mas o relógio da Maçã possui muitas outras funções que podem passar despercebidas para quem não teve a chance de conhecê-las.
E você? Conhece as funcionalidades do Apple Watch?
Continue com a gente no post de hoje e fique por dentro de todas as funcionalidades.
Em primeiro lugar, qual é o intuito do Apple Watch?
O Apple Watch foi desenvolvido para ser uma extensão do iPhone.
Por este motivo, sua função não é navegação em redes sociais ou fazer buscas, por exemplo.
Ele serve mais como um assistente de notificações, que interage com o usuário e o informa quando houver alguma novidade, quando metas forem batidas ou quando for a hora de fazer uma pausa na rotina.
Além disso, através do acessórios, é possível controlar algumas funções do celular, como trocar músicas e interagir com a Siri.
Função exercícios
Por ser uma espécie de fitband, o principal uso do relógio é focado nos exercícios e cuidados com a saúde. Os três círculos presentes no ecrã são metas que o usuário deve cumprir diariamente.
As atividades diárias são:
– Queima de calorias;
– Tempo de exercícios;
– Tempo em pé.
Com esses dados, é possível competir e acompanhar o seu progresso de forma mais detalhada dentro do aplicativo, comparando os resultados com os amigos.
E fica ainda melhor: dentro do mesmo aplicativo você consegue definir modalidades (como corrida, caminhada, bike, etc.), permitindo traçar a meta de gasto calórico, tempo e a distância dos seus treinos.
Durante os exercícios, o Apple Watch também faz a aferição dos batimentos cardíacos e cria um registro nos apps Saúde e Atividade.
Para completar, o dispositivo ainda permite a sincronização com outros apps, como o Strava ou o Runtastic.
Notificações
As notificações não são uma grande inovação por parte do acessório, já que a grande maioria dos smartwatches do mercado também faz isso.
De qualquer maneira, é ótimo poder simplesmente virar o pulso e ver as notificações sem precisar ficar tirando o celular do bolso.
Em alguns casos, é possível ter alguma interação, como mandar um e-mail para a lixeira ou dar uma resposta rápida nas conversas. Mas, na maioria dos casos, o alerta é apenas uma prévia mesmo.
Siri no Apple Watch
A Siri marca presença no Apple Watch. Apesar de não ser a melhor assistente do mercado, ela é capaz de realizar algumas funções bem úteis para o cotidiano, como marcar compromissos, fazer ligações ou enviar mensagens.
Apesar de limitada, ela quebra um galho quando o que você precisa fazer não é muito complexo.
Músicas, Audiobooks e Podcasts
Ainda que a Siri funcione exclusivamente com o Apple Music, quem faz uso do app nativo conta com a vantagem de armazenar suas músicas direto no relógio.
Para quem possui um fone de ouvido Bluetooth, isso é uma maravilha. Afinal, você não vai nem precisar do celular para curtir as playlists.
Mas calma! Se você é um apaixonado pelas plataformas de streaming como o Spotify, ainda dá para usar o Apple Watch como um controle remoto para controlar os outros dispositivos. A única diferença é que será necessário estar com o celular por perto.
Não é novidade que o usuário pode ouvir podcasts no Apple Watch. O que vemos de novo no watchOS6 (disponível desde o dia 19 de setembro de 2019) é a possibilidade de ouvir Audiobooks, pelo aplicativo iBooks.
Com a atualização, o usuário ganha mais uma forma de entretenimento para aproveitar enquanto pratica exercícios físicos.
Leia também “Seu iOS está atualizado?” e entenda a importância de manter o sistema operacional de seu aparelho atualizado.
Precisou de assistência? Venha para a iPhone Restore!
Se você já aproveitava as funcionalidades do Apple Watch no seu dia a dia, mas está com a tela trincada ou danificada, não se preocupe: a gente resolve!
Agora a iPhone Restore realiza a troca de tela/touch do Apple Watch.
Acesse nosso site agora mesmo, faça o seu orçamento e volte a aproveitar ao máximo o seu smartwatch Apple!