Dicas para aproveitar melhor o Touch ID
26/12/2019
O leitor de digitais da Apple, batizado de Touch ID, foi uma das grandes novidades que acompanharam o lançamento do iPhone 5, em 2013.
Desde então, o recurso ganhou espaço na vida dos usuários, facilitando a navegação e aumentando a segurança do aparelho, deixando de lado senhas de desbloqueio.
Já a partir do iOS 9, a função ampliou seu alcance e ganhou força também nos aplicativos, que passaram a usá-lo como forma de autenticação.
Ainda assim, há quem reclame que o Touch ID não ofereça o que promete e esteja sujeito a falhas, assim como o Face ID, sobre o qual já falamos em nosso blog (clique aqui).
No post de hoje, te daremos algumas dicas de como tirar melhor proveito da ferramenta. Vamos lá!
Quanto mais você usar, melhor vai ficar
O Touch ID foi desenvolvido para aprimorar o reconhecimento da sua digital ao longo do tempo.
Isso significa que cada vez que você o utiliza, o sistema acrescenta novas seções da sua digital aos registros para melhor a precisão.
Às vezes, os usuários não passam por uma boa primeira experiência com o scanner e acabam deixando a função de lado, aumentando as chances de falha. Por este motivo, é importante se manter firme no recurso no início e assim, aumentar sua rapidez no reconhecimento.
Melhorando a identificação
Se você está passando por maus bocados com o reconhecimento do Touch ID, a nossa primeira dica é recadastrar seus dedos.
Muitos acreditam que quando você faz o primeiro registro com o aparelho recém-comprado é suficiente, mas o iOS nem sempre faz uma otimização da leitura nesse momento.
Para inserir novamente suas digitais, siga os seguintes passos:
- Vá até Ajustes;
- Selecione Touch ID e Código e digite a senha do aparelho;
- Na seção de Impressões Digitais, apague os registros, arrastando um por um para a esquerda, até surgir o botão de Apagar;
- Toque em Adicionar Impressão Digital e registre um dedo.
Repita o processo com os outros e pronto! Suas digitais foram recadastradas com sucesso!
Treine o Touch ID
Como já foi falado anteriormente, o Touch ID melhora sua precisão com o tempo.
Então, para melhorar a identificação e reduzir a chance de ter problemas, invista um tempo para treinar a ferramenta.
Vá até Ajustes, Touch ID e Código e toque em torno de 20 vezes com cada dedo registrado, selecionando-o na lista cada vez que tocar o sensor.
Após fazer isso, é bem provável que você note uma melhora na resposta da função.
Fique ligado nas dicas do blog da iPhone Restore!
Seu Touch ID já está calibrado e pronto para responder rapidamente aos desbloqueios? Que tal aprender mais sobre outros recursos, acessórios e novidades do mundo Apple?
Fique ligado no blog da iPhone Restore e aproveite ao máximo o seu smartphone!